Curiosities

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Introduction to Blog

Ok. 13 dias depois de chegar no Quênia eu estou fazendo o meu primeiro post. Eu juro que não foi porque eu quis, mas situações externas como casa, internet e tempo. rs :)

Bom, nesse primeiro post eu queria fazer algumas considerações introdutórias:

Por quê fazer um blog?
Essa é minha terceira viagem internacional (antes eu já fui pra Orlando, Flória - EUA e Daejeon - South Korea) e eu não tenho nenhum registro das viagens e aventuras vividas, nem mesmo das fotos, porque o computador formatou e eu as perdi. Então isso me motivou a criar esse blog, até porque é a primeira vez que moro em outro país.

Qual é o objetivo desse blog?
Como dito anteriormente, ele será um diário de bordo, logo, eu pretendo registrar percepções, reflexões, momentos e fotos para que os leitores possam viver um pouco do que estou vivendo e aprender um pouco comigo. Especificamente por ser uma viagem para a África, tenho o grande objetivo de quebrar paradigmas acerca desse país continente!

Manual de leitura
Depois de muito pensar, decidi fazê-lo em português. Eu sei que o meu alcance será menor, mas existe google translate pra quem realmente quer ler. Esse será meu momento brasileiro, então terá que ser em portguês! :)
Na primeira página estarei colocando periodicamente relatos de minhas vivências e algumas reflexões.
Na página de curiosidades estarei pondo coisas inusitadas que encontro por aqui, assim como quebrando alguns preconceitos sobre a África.

Para os novatos blogueiros: se você gosta do blog, segue, vota, comenta e divulga.

Boa leitura!

3 comentários:

  1. Tenho certeza de que a sua experiência na África será inesquecível não só pra você, mas tb pra quem acompanhar o blog.

    Estou ansiosa pelos safáris e curiosidades. Quero começar a quebrar os meus tabus a partir dos seus relatos.

    Arrasa, tici! E aproveita pra deixar a gente com vontade de ir praí tb. =D

    ResponderExcluir
  2. Pablo Marchesini1/16/2011 7:49 PM

    muito legal tici!!

    posta ai bastante coisas q eu vo querer ler!!!

    abraçao e boa estadia ai no quenia!!!

    ResponderExcluir
  3. Lusiana Lima1/20/2011 11:20 AM

    Oi Tici! Fico feliz por sua iniciativa pois assim poderemos acompanhar suas aventuras pela África!

    Espero que esteja gostando de toda essa experiência!

    Estamos com saudades!

    Bjos

    ResponderExcluir